No Salmo 125 estudo veremos que aqueles que confiam no Senhor não são influenciados por qualquer ideia ou doutrinas passageiras. Pelo contrário, eles são estáveis e firmes.
O segredo desta estabilidade é o lugar em que essas pessoas depositam sua confiança: Deus. Deus é a Rocha firme e inabalável, é o Protetor dos que se refugiam e escondem Nele.
Deus não muda e, muito menos, é abalado pelas mudanças que ocorrem na terra. Deus permanece, e assim, ao que confiam Nele permanecem também.
Salmo 125 Estudo
Recado importante: Para melhor interpretação deste estudo, destacamos na cor vermelha as partes das explicações de cada versículos, então fiquem atentos e bom estudo.
Salmo 125:1 – Como são aqueles que confiam no Senhor?
1 Os que confiam no SENHOR são como o Monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre. (Apesar dos repetidos ataques de Satanás.
Deus prometeu que Sião sempre ficará firma. Isto se refere a Jerusalém. Os Muçulmanos devem ler isto!)
Salmo 125:2 – O Senhor estará protegendo seu povo para sempre
2 Assim como em volta de Jerusalém, estão os Montes, assim o SENHOR está ao redor do Seu povo, a partir de agora e para sempre.
(As palavras “a partir de agora” definem o momento do cumprimento desta Profecia. Será no raiar do Reino Milenar de Cristo.)
Salmo 125:3 – Herdade dos justos
3 Porque não permanecerá o cetro da impiedade sobre a herdade dos justos, para que os justos não estendam as suas mãos à iniquidade.
(Esta Passagem teria sido melhor traduzida como “o Cetro daquele iníquo [Dn 11.36], [2Ts 2.8] não ficará sobre a herdade dos justos”.
Os “justos” são Cristo e todos os que O seguem. O lugar é Israel. Este Versículo prediz o encerramento do reinado do Anticristo e de sua posse da terra desejável de Deus.)
Salmo 125:4-5 – O Senhor faz bem aos bons e recompensa os justos
4 Faze bem, ó SENHOR, aos bons e aos que são retos de coração
5 Quando aos que se apartam e vão atrás de suas perversidades, o SENHOR os levará com os que operam a iniquidade. Seja a paz sobre Israel! (A justiça será recompensada, enquanto a maldade será julgada.)
Conclusão do Estudo
Sabemos que a impiedade e o mal só prevalecem enquanto Deus os permitirem. Nada foge do controle supremo do Senhor.
⚠️ E-book Grátis para Pregadores:
Os montes ao redor de Jerusalém simbolizam a proteção de Deus ao seu povo. Dessa forma, é Deus quem nos protege. Ele é o Nosso guarda.
Ao confiarmos no Senhor, obtemos firmeza e segurança e as intempéries da vida não podem mais nos abater ou nos fazer desistir.
Que sejamos firmes em Deus. Que sejamos estáveis e estabelecidos Nele.
Considere ler também:
- Estudo do Salmo 124: Com Deus Sempre Existe uma Saída
- Estudo do Salmo 122: Conheça a Casa do Todo Poderoso

Conteúdo do Artigo